Páginas

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Um Amor Para Recordar- 1º capítulo


Um Amor Para Recordar
1º-capítulo
                 

Sophie Gouveia, 18 anos, brasileira e carioca sonha em fazer alguns trabalhos como modelo e seu pai, Robert Gouveia é dono das empresas Gouveia’s  e se separou da mãe de Sophie quando ela tinha 13 anos. Seu pai realiza o sonho dela, dando de presente uma passagem para morar com a mãe (Marie Pettison) o tempo que for preciso em Londres e lá ela realiza seu sonho e viverá momentos inesquecíveis.

Sophia on:

Cheguei aqui em Londres que é o país onde minha mãe nasceu. Como as coisas aqui são maravilhosas! Mas nada se compara ao meu país tropical. Vou morar no apartamento da minha mãe e ela já está me esperando com tudo pronto, estou muito ansiosa!

Sophie:- Mãe, que saudades – abraçando e chorando.

Mãe: -Filha, eu estava morrendo de saudades de você- chorando. Nossa, como você cresceu!

Sophie:- Por que você me largou com meu pai e veio pra cá? – perguntou enxugando as lágrimas.

Mãe:- Eu tenho meus motivos filha, eu tive que resolver algumas coisas por aqui, tive que vir cuidar da sua avó que faleceu no início desse ano. Eu quero que você saiba que eu te amo, depois a gente conversa melhor sobre isso. O que importa é que agora estamos juntas.

Sophie: - Eu também te amo mãe. Você não vai me amostrar seu apartamento?

Mãe:- Claro, entra e fica a vontade.

O apartamento da minha mãe é duplex (dois andares) é muito lindo e confortável, tem três quartos todos com banheiro, cozinha, sala e uma varanda enorme!
.
Mãe:- O que você achou?

Sophie:- É incrível, o meu quarto, a paisagem, tudo mesmo!

Mãe:- Que bom que você gostou. Vamos comigo no supermercado? É por que esses dias eu fiquei meio sem tempo de fazer compras...

Sophie:- Vou sim, eu vou aproveitar para conhecer melhor a cidade.

O supermercado fica duas ruas depois da casa da minha mãe, nós fomos de carro.

No carro on:

Mãe:- Me conta as novidades, em que você quer trabalhar?

Sophie:- Eu estou querendo seguir na carreira de Market, mas eu queria fazer alguns trabalhos como modelo por que todo mundo lá no Brasil me falou que eu tinha jeito pra isso.

Mãe:- Eu estou trabalhando de governanta em uma mansão e estou precisando de ajuda para organizar uma festa, você pode ir comigo amanhã pra me ajudar?

Sophie:- Tudo bem eu vou adorar.

Entramos no supermercado e compramos muitas coisas boas e ficamos horas lá, por que estava cheio.

No dia seguinte (...)

Mãe:- Filha acorda, o café está na mesa e a gente não pode se atrasar, hoje o dia vai ser corrido.

Sophie:- Estou descendo.

Tomamos café e fomos para a mansão que a minha mãe trabalha, que por sinal QUE MANSÃO!

Mãe:- Sophia fica ai na sala que eu já volto.

Sophie:- Ok.

Meu Deus eu ficaria perdida aqui, que incrível este lugar.  Quando eu me viro...

Harry:- MARIE O CAFÉ TA PRONTO?

Que isso? Um menino M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O de olhos verdes e que tanquinho...  Aquilo era não era um tanquinho ERA UMA MÁQUINHA DE LAVAR! Esqueci de mencionar que ele estava só de cueca (samba canção), assim você me mata!

Sophie:- D- D-desculpa eu não sabia que...

Mãe:- SOPHIE, VAI PRA COZINHA E VAI PREPARANDO O CAFÉ QUE EU JÁ TO INDO.

Eu sem palavras fui pra cozinha babando, alguém tem um lencinho?

Mãe (Marie):- Harry mil desculpas, eu trouxe minha filha para me ajudar a organizar a festa que o senhor pediu.

Harry:- primeiro, eu já pedi pra você não me chamar de senhor e segundo, aquela é sua filha? –rimos.

Mãe (Marie):- Desculpa senh... Quer dizer... Harry. Sim ela veio morar aqui comigo, ela morava com o pai dela no Brasil.

Harry:- Ela é muito bonita, eu só não vou te desculpar por que você nunca falou dessa gostos... Ops, menina.

Mãe (Marie):- Filha! Sophie vem aqui rapidinho.

Sophie:- Fala mãe.

Mãe (Marie):- Esse é o Harry Styles, meu patrão e amigo. Harry essa é Sophie Gouveia, minha filha.

Sophie:- Muito prazer Harry. - Ri sem graça.

Harry:- O prazer é todo meu Sophie. - Deu um sorrisinho de lado- Você quer conhecer melhor a mansão?

Sophie:- Quero sim.

Harry me amostrou cada parte da mansão, ele parece ser muito legal, trocamos telefone e ele pediu para sair comigo e eu lógico que aceitei. Ele disse que vai me apresentar outro dia alguns amigos que eu vou adorar conhecer, mais amanhã só vai sair eu e ele. Nos despedimos e fui para casa.

Harry on:

Adorei conhecer aquela gostos... quer dizer menina linda, a Sophie é maravilhosa e lógico que eu não ia deixar passar uma menina daquela por mim sem eu dar uns “beijinhos”.  Combinamos de sair amanhã e vai dar tudo certo. Harry off.

Em casa (...)

Sophie on:

Mãe:- O que você achou do meu patrão Soph?

Sophie (pensamentos): - Lindo, maravilhoso, tudo de bom e muito, muito, muito, muito gostoso mesmo. Sophie:- Achei ele legal e simpático, por quê?

Mãe:- Eu achei que vocês se olhavam de um jeito diferente, ele com certeza gostou de você.

Sophie:- Não fala bobagem, nada a ver ele gostar de mim.

Mãe:- Claro que tem a ver, você é linda, jovem. Escuta sua mãe, ele gostou de você com toda certeza e eu afirmo isso por que eu já o vi levando pra mansão cada velha...

Sophie:- Então ele tem fama de pegador?

Mãe:- Não é isso, eu só não quero que você seja mais uma no cardápio dele.

Sophie: - Eu sei me cuidar mãe, amanhã a gente vai sair.

Mãe:- SÉRIO? QUE BOM MEU AMOR, VOCÊS SÃO UNS FOFOS, SE CUIDA TA BOM?

Sophie:- Manhêêê a gente só vai sair e não se casar.

Mãe:- eu sei, eu sei mais quem sabe daqui alguns anos vocês se casam. - joguei uma almofada nela- Tá legal filha parei!


Nenhum comentário:

Postar um comentário