Páginas

domingo, 6 de janeiro de 2013

Um Amor Para Recordar 11º capítulo


Um Amor Para Recordar
11º capítulo


Dois dias depois...

Chegou o dia da viajem, minha mãe me levou até o aeroporto
.
Mãe:- Se cuida, faça uma boa viajem. –falou me abraçando e chorando. – Não fala para o seu pai o que eu te contei, ele vai pensar que eu estou te botando contra ele. Eu te amo muito.

Sophie:- Não vou contar que você me falou, eu vou fingir que não sei de nada, eu também te amo muito.

Mãe:- Agora deixa eu ir, ainda tenho que ir trabalhar na mansão do Harry.

Sophie (pensamentos):- Harry... Essa é a última vez que escuto esse nome, uma pessoa que em tão pouco tempo fez muitos estragos na minha vida. Sophie:- Tá bom, tchau.- enxuguei as lágrimas.

Mãe:- Tchau. – me deu um beijo e foi embora.

Entrei no avião, observei pela janela uma cidade que mudou minha vida completamente. Não sei se é a ultima vez que vejo essa paisagem, mas preferi fechar as cortinas e tentar esquecer o que aconteceu que é praticamente impossível. Depois de algumas horas adormeci.
(....................)

Cheguei  no Brasil e o motorista do meu pai veio me buscar no aeroporto. Chegando em casa (não é MANSÃO igual aquela de Londres, mas é uma mansão)  a nossa empregada chamada Bete me abraçou. Bete é de confiança, meu pai a contratou quando eu tinha 6 anos e ela sempre gostou de mim.

Bete:- Quanto tempo minha flor! Parece que cada vez que te vejo você fica mais bonita.

Sophie:- Estava morrendo de saudades!

Bete:- De mim ou dos meus bolinhos de chuva?

Sophie:- Dos dois, mais de você é claro!

Bete:- Pois eu adivinhei e fiz do jeito que você gosta.

Sophie:- Hum... Sinto o cheirinho de longe. – falei me sentando na mesa e comendo um bolinho de chuva.- Você sempre adivinha.

Depois eu tomei banho e sentei na sala.

Sophie:- Bete, meu pai chega que horas?

Bete:- Ele já deve estar chegando, ele falou que ia sair do trabalho mais cedo para te ver.

Sophie:- A ta.

Depois de alguns minutos meu pai chegou em casa.

Pai:- Filha! Que saudades. Como você está?

Sophie:- Oi, senhor Robert Gouveia! Estou bem e você?

Pai:- Estou ótimo e cheio de novidades.

Sophie:- Então não quero que você me esconda nada, conta todas as “novidades”.

Pai:- Eu vou me casar de novo, você já está na idade de entender.

Sophie:- Parabéns, eu fico feliz por você. Qual é o nome dela?

Pai:- Estela Albuquerque, vocês vão se dar muito bem. Ela tem até uma filha de 14 anos.

Flash back on:

“Mãe:- Eu vou te contar o motivo que eu me separei do seu pai.

Sophie:- Agora não, minha cabeça está doendo muito.

Mãe:- Ele me traiu, com a minha melhor amiga... Estela Albuquerque.”- Flash back off.

Sophie:- Não!

Pai:- O que?

Sophie:- Quer dizer... você não tem mais nada para me dizer?

Pai:- Deixa eu me lembrar... Aé, você tem que fazer umas fotos para divulgar a minha 
empresa.

Sophie:- Só isso?

Pai:- Sim, você quer me dizer alguma coisa?

Sophie:- Não, ainda não é o momento certo.

Pai:- Quando você quiser me contar, estou aqui.

Sophie:- Pode deixar.

Uma hora ele vai ter que abrir o jogo comigo e eu com ele. E também vai ter hora que eu não vou aguentar e vou acabar contando tudo que eu sei sobre o passado dele. Mandei uma mensagem para a minha mãe dizendo que eu já cheguei. Dormi bastante no avião, não estou nem um pouco cansada, vou dar uma volta na lagoa de bicicleta. Que dia lindo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário