Páginas

domingo, 23 de junho de 2013

Saga Fases da Lua: Lua Crescente 26º Capítulo- O Último Bilhete

Saga Fases da Lua: Lua Crescente
26º Capítulo- O Último Bilhete


Fui correndo buscar o brilho para a Carly, antes que o ônibus chegue. Abri o armário e tinha um bilhete (o terceiro bilhete!) ao lado do brilho. Comecei a ler.

Bilhete on:

Isso tudo se esclarecerá
Se comigo você jantar.
Sexta-feira a noite saberá quem eu sou
Me encontre no Restaurante The Ledbury às 20:00.”

bilhete off.

Dessa vez uma tinha uma pétala de rosa junto com o bilhete.Eu acho que não vou nesse restaurante. Tenho medo do que possa acontecer, e se for uma pessoa que eu não conheça? É claro que eu não vou! Sinto muito anônimo...

Entreguei o brilho para a Carly.

Carly:- Obrigada!

Lia:- De nada...

Carly:- aconteceu alguma coisa?

Harry:- É, você parece assustada.

Lia:- não aconteceu nada, por que?

Carly:- Por nada.

Escutei a buzina do ônibus e fui para casa.

Lia off.

Harry on:

Hoje é o dia. Vou no tribunal das trevas para um julgamento tenebroso. O tribunal das trevas é composto por dois julgamentos. O primeiro é para ser julgado e contar o que aconteceu, o segundo ( que só ocorre no dia seguinte) é para condenar ao labirinto, ou a liberdade.

Mas é melhor não sofrer com antecipação e aproveitar esse momento que estou com a Carly. Está sendo muito difícil para mim olhar todos os dias para meu ex- melhor amigo, Alan. Não parece que ele se importa com o fim da nossa amizade e é horrível conviver com isso. Bem que eu queria ir para casa agora, mas vou deixar a Carly em casa e depois tenho que ir ao tribunal e enfrentar a justiça.

No caminho da casa da Carly...

Carly:- Você está aflito com alguma coisa?

Harry:- Não...- menti.

Carly:- Tem certeza?

Harry:- Absoluta.

Carly:- Você sabe que pode desabafar comigo e confiar em mim para tudo que precisar, não sabe?

Harry:- Claro meu amor, eu não tenho dúvidas disso.

Carly:- Harry, eu estou sentindo que você está nervoso por alguma coisa!

Harry:- Eu já disse que eu não estou!

Carly:- Se você não quer falar...

Paramos de andar.

Harry:- PARA! EU JÁ DISSE QUE EU NÃO ESTOU NERVOSO!

Carly:- Aham, nem um pouco... –disse irônica. –Me deixa aqui na esquina mesmo.

Harry:- Não! Desculpa, desculpa! –segurei o braço dela.

Carly:- Por que eu tenho que confiar em você e você não confia em mim?

Harry:- Não tem nada a ver.

Carly:- Me deixa Harry, amanhã a gente se fala. -foi andando para casa.

Não foi minha intensão brigar com ela, muito pelo contrário. O que eu mais quero fazer é aproveitar cada segundo ao seu lado. Agora não dá mais tempo de fazer as pazes, vou para o mundo das trevas.


Harry off.

Lia on:

(...)

Estava no meu quarto.

Mãe:- Lia!

Lia:- Oi mãe, entra.

Mãe:- Você tem visita.

Lia:- Quem? Ah! Oi amiga.

Mãe:- Fica á vontade querida, qualquer coisa eu estou na sala.

Carly:- Oi...

Lia:- Tá, pode desabafar.

Carly:- Como você sabia que eu queria desabafar?

Lia:- Pela sua cara triste quando disse “oi...” –imitei sua voz e sua expressão.

Carly:- Eu estou triste mesmo. Briguei com o Harry.

Lia:- Já? Vocês estão juntos há pouco dias!

Carly:- Mas ele não quer compartilhar comigo a vida dele, os segredos, os medos, as alegrias...

Lia:- Carly, vocês estão namorando HÁ POUCOS DIAS e não casados há 10 anos!

Carly:- Eu sei disso! Mas é como faltasse confiança no nosso relacionamento.

Lia:- Eu não tenho experiência nesse caso, mas eu diria para você ir com calma. Ele não deve estar acostumado a compartilhar a vida dele com alguém e isso se conquista com o tempo.

Carly:- É... Você tem razão. Eu devo estar apressando as coisas.

Lia:- Aham, você está!

Carly:- Amanhã eu faço as pazes com ele. Obrigada por tudo! –nos abraçamos.

Lia:- Não precisa agradecer apressadinha! –rimos.

Carly:- Tenho que ir! Até amanhã.

Lia:- Tchau, até amanhã.

Ela foi para embora e eu percebi que a casa ficou muito tranquila, tranquila demais!

Lia:- O Alan saiu?

Mãe:- Ele foi se encontrar com o Louis, Niall, Liam e Zayn.

Lia:- E meu pai saiu também?

Mãe:- Foi na casa de um amigo dele.

Lia:- A ta.

Lia off.

Nenhum comentário:

Postar um comentário